domingo, 27 de outubro de 2013

Próximo passo: traçar um plano

Depois de obter o máximo de informações possíveis, já é possível enxergar algumas possibilidades e descartas outras, aí chega o momento de traçar um plano para imigrar. Eu estou nessa fase.

Novembro está chegando e com isso vai reduzindo a possibilidade de eu imigrar já em 2014, mas pelas informações que eu consegui sobre os diversos meios de imigrar para o Canadá, eu já tenho em vista dois planos.

PLANO A - Minha primeira opção é o processo Federal skilled workers. Ele não é nem melhor nem pior que os outros, mas já que eu tenho uma boa pontuação para tentar ser aceito. Essa "porta" não exige experiência no Canadá, nem uma oferta de emprego, etc. Exige que você se encaixe em uma das profissões que o Canadá precisa (ok para mim), tenha experiência profissional na área (mais um ok) e outras exigências. Meu ponto fraco é não ter certificação IELTS, precisarei correr atrás desse quesito, no próximo post conto como vai a preparação.

PLANO B - Outra opção seria ir tentar fazer uma especialização ou doutorado em alguma Universidade Canadense, pois nesse caso conseguiria o visto para o período do curso e após um certo tempo morando lá (creio que seis meses) eu poderia começar a trabalhar, o que me ajudaria a obter muitos pontos para pedir residência permanente depois de um ou dois anos. Para essa estratégia eu também precisaria de pontos no IELTS para ser aceito por uma Universidade, portanto preciso estudar inglês de qualquer forma.

O risco do Plano A falhar é muito grande, mas eu tenho que tentar, afinal é BEM mais barato do que o plano B, me dá liberdade de escolha caso eu precise me mudar lá no Canadá e eu já poderia chegar lá trabalhando.
Já o Plano B pode falhar por que eu posso simplesmente  não ser aceito em lugar nenhum, hehe. Pouco provável, mas não impossível.

Nos próximos posts irei relatar como estão sendo meus passos em direção de cada plano.

Fator motivacional do postComportamento

"No Canadá seria impensável a função de franelinha, principalmente em via pública."

Nenhum comentário:

Postar um comentário