domingo, 12 de janeiro de 2014

Roteiro - mãos à obra

O melhor de começar a executar um plano que você sempre pensou em fazer é quando você faz algo que só faria quando realmente fosse executar o plano!

Veja bem o que quero dizer, eu só tiraria um passaporte se eu fosse viajar para fora! Então tomar essa atitude representou algo além de apenas ir ali fazer um documento! Representou um "Olha, o sonho começou"!

Em dezembro agendamos as datas para tirar os passaportes. Já conseguirmos tirar o da minha esposa e do meu filho de 3 meses. O meu atrasou por problemas na minha documentação.

Meus diplomas, certificados e históricos já foram traduzidos, só falta traduzir da minha esposa, pois faltava o histórico dela.

Estamos na fase de escolher a Universidade. Essa parte é muito importante e delicada. Escolher a universidade é escolher o nosso futuro no Canadá: cidade onde iremos morar, custos, oportunidades, etc.

Se for seguir esse caminho também, fique atento para as regras do "Work permit after your graduation" que é a permissão para trabalhar após se graduar lá no Canadá (http://www.cic.gc.ca/english/study/work-postgrad-who.asp). A Universidade precisa se encaixar nessas exigências para que você consiga essa permissão!

Um passo opcional, mas que também já fizemos, foi agendar a prova do IELTS, ainda aqui no Brasil. Farei a prova no próximo Sábado, apenas para ver como me saio. Sei que minhas notas não serão boas.

Nosso roteiro está traçado:
- Tirar passaportes
- Traduzir documentos das universidades (diplomas e certificados)
- Escolher/definir a universidade no Canadá
- Submeter (eles chamam de aplicar) a inscrição para tentar ser aceito
- Receber a carta de aceite
- Vender o carro
- Pedir demissão (na verdade vou negociar para ser demitido, preciso da grana do FGTS)
- Dar entrada no visto (isso mesmo, tenho que pedir demissão ANTES de dar entrada no visto por que o FGTS faz parte do valor que precisarei para o visto);
- Comprar passagens aéreas
- Reservar hotel por 15 dias (vou procurar apartamento apenas quando chegar lá)
- Organizar o que será levado, o que ficará guardado para ser enviado depois por correio e o que será dado/vendido/abandonado
- Embarcar :-)

obs.: estudar inglês o tempo todo.


Fator motivacional do postCriminalidade:
"A qualquer sinal de elevação nos índices de violência, os prefeitos do Canadá veem à público dar explicações e dizer o que está sendo feito para que a situação melhore."

Nenhum comentário:

Postar um comentário